Participe do nosso Bolão do Oscar 2018!
Deixe as suas apostas para a maior festa do cinema mundial!
Quero Participar!
Guilherme Del Toro não é novato em contar histórias fantásticas e humanas, e é com a ajuda de Sally Hawkins e uma criatura marinha esquisita, mas linda, ele consegue novamente.
Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).
Em uma carreira recheada de grandes filmes, não é surpresa para ninguém que Guilherme Del Toro e o seu A Forma da Água, conseguiu 13 indicações ao Oscar 2018.
Como Diretor e roteirista, ele criou nos últimos 30 anos, tramas diferentes, carregadas em elementos diferentes e nos trouxe pequenos tesouros. O maior deles tinha sido O Labirinto do Fauno, lançado em 2006.
Apesar de terem temáticas diferentes há vários elementos parecidos em sua nova obra prima, The Shape of Water. É usando um pano de fundo ligeiramente assustador, que Del Toro nos trás agora uma história de amor entre Elisa e uma criatura marinha desconhecida.
O grande triunfo aqui é deixar que as cenas e as emoções tomem conta da tela, ao invés de recorrer a conversas fracas, e é por isso, que a deficiência de Elisa aqui ganha um tom ainda mais especial.
Você perceberá em muitos momentos, que o filme poderia ser mudo e ainda assim não teria muita diferença, afinal sãs as canções estrategicamente colocadas ao logo das quase duas horas de duração, que dão o tom que Del Toro quer levar a sua história.
Não é de hoje que sei que Sally Hawkins arrasa, mas fico contente dela finalmente começar a receber a atenção que merecia, enquanto Michael Shannon continua interpretando os vilões e Victoria Spencer assume mais uma vez a posição de uma mulher forte.
Ainda com tudo isso, eu terminei o filme com uma dorzinha de ter apreciado muito todos os elementos do filme, mas não ter amado a história.
Tinha tudo para ser, mas não foi.
Mas uma coisa digo: vá ver esse filme no cinema. Ele e você, merecem ver essa belezinha na melhor e maior tela que tiver na sua cidade.
#CafénoOscar: A Forma da Água concorre ao Oscar em 11 categorias, Incluindo Melrhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhor Atriz (Sally Hawkins), Melhor ator Codajuvante (Richard Jenkins) e Melhor Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer)
Ficha Técnica:
Filme: A Forma da Água (The Shape of Water)
Diretor: Guilherme Del Toro
Elenco: Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins e Octavia Spencer
Ano de Lançamento: 2018
Nota: 9/10 estrelas
Sinopse: Adoro Cinema